Destinos:

ROMA, COSTA AMALFITANA E SICILIA

Resumo

Costa Amalfitana é um lugar paradisíaco! Natureza impressionante!

Europa

O segundo menor continente em superfície do mundo, possui mais de 50 países e representa apenas 2% da superfície da Terra.

 

MAIS SOBRE O TOUR

Costa Amalfitana é um destino romântico, encantador pelas suas bahias ponteadas por ilhas mágicas, e com uma moldura incrível -o VESÚVIO que domina do alto dos seus 1281 metros.

Do ponto alto da  ILHA  de CAPRI  teremos a vista de uma paisagem inapagável.  Além desta, com o passeio de barco, estaremos beirando um dos litorais mais lindos do mundo, marcado com um  PÔR do SOL ao chegar em SORRENTO à tardinha.  Os barzinhos da Marina nos esperam com chopinhos deliciosos.

Mas isto não termina ai, teremos a nossa frente SICÍLIA, a maior ilha do Mediterrâneo, a antiga Magna Grécia, com mais de 3000 anos de história, com inúmeros monumentos, com uma cultura milenária  e de encontros entre povos diferentes. Estaremos em Taormina, uma cidade que se espelha de um lado com o mar azul e de outro na imponente beleza do  ETNA,  o maior vulcão da Europa.

É dentro deste cenário  de belezas naturais indescritíveis, história marcada com seus sítios arqueológicos, magia e gastronomia que estaremos inundados ao decidir por esta viagem.

GALERIA

ROTEIRO DA VIAGEM

Dia 02 de outubro  - Brasil/Roma  - Em horário previsto, embarque com destino a Roma.

Dia 03 de outubro -  Roma

Chegada em Roma, encontro com o Guia e translado ao nosso Hotel no centro de Roma. Depois de um tempo pra se acomodar nos quartos, abrir as malas e descansar, daremos um passeio a pé pelo centro Historico de Roma.

Pernoite em Roma

 Dia 04 de outubro -  Roma/Nápoles /Sorrento   

Pela manhã sairemos  para a Costa Amalfitana com uma parada para o almoço em Nápoles. Uma cidade maravilhosa, multicultural e colorida, cercada pela sua imensa baia ponteadas de ilhas magicas e como moldura o Vesuvio que  domina do alto dos seus 1281 metro. Daremos um breve passeio no centro histórico da cidade pra depois terminar o nosso dia beirando uma das costeiras mais famosas do mundo,  atè chegar em Sorrento, onde nos acomodaremos no hotel pra deixar as malas e descansar um pouco.

A noite passeio pelas ruas e as praças de Sorrento com muitas lindas opções de jantar. Pernoite em Sorrento.

 Dia 05 de outubro -  Sorrento/Capri

Logo após do café da manhã traslado ao Porto de Sorrento e embarque (9:00) com destino a Ilha de Capri. Ao chegar no porto de Capri, subiremos com um bondinho atè a famosa Praça de Capri e dai poderemos subir ainda mais, de micro e bondinho,  para alcançar Anacapri, o topo da ilha de onde poderemos  curtir uma paisagem impagável. A tarde tempo livre para curtir as belezas da ilha, os Jardins de Augusto, a Via Krupp, os mirantes e as ruas do comercio. As 17 horas o bondinho nos levará de volta ao porto para o retorno a Sorrento e olhar o por do sol sentados em um dos barzinhos com deck na beira do mar.  Pernoite em Sorrento

 Dia 06 de outubro -  Costa Amalfitana

Hoje dia inteiro de passeio pela Costeira Amalfitana de barco. Traslado ao Porto e embarque para um dia inesquecível, visitando Positano e Amalfi, beirando um dos litorais mais lindos do mundo. Ao entardecer  pegaremos de novo um barco para retornar em Sorrento, parando em Positano. Noite livre com sugestão de jantar na Marina pequena de Sorrento, uma antiga aldeia de pescadores. Pernoite em Sorrento


Dia 07 de outubro - Sorrento/Tropea  

Pela manhã sairemos desta maravilha pra a Calabria a ultima regiào continental italiana, uma região rica de historia e de belezas naturais. Depois de atravessar o encantado Parque do Monte Pollino a mais de 2 mil metros de altura, iniciaremos a descida para um dos mais lindos litorais italiano, o litoral a “Costa dos Deuses” e Tropea é a sua perola mais preciosa. Situada em um terraço com 70 metros de altura, é um daqueles lugares que precisa visitar uma vez na vida. Um conjuntos de baias, praias brancas e promontórios em um mar de fabulas, è neste lugar que Tropea se espelha e suas prazinhas escondidas formam um cenário único que a noite torna surpreendente e inesquecível. Pernoite em Tropea

 Dia 08 de outubro -  Tropea/Taormina/Siracusa 

Logo depois do café da manhã, partiremos para a Sicilia, a maior ilha do Mediterrâneo, a antiga Magna Grecia, que com a Calabria e a Apulia foram o berço de uma cultura milenária e de encontro entre povos  diferentes. Após atravessar o  Estreito de Messina de Ferry Boat, prosseguiremos a viagem parando em Taormina para o almoço e pra visitar a tarde inteira uma das mais lindas cidades da Itália, cidade  que se espelha de um lado no mar azul e do outro na imponente beleza do Etna o maior vulcão europeu. Com seu aspecto  medieval, sua antiga alma grega, as cores e as aromas da vegetação mediterrânea, Taormina é um dos lugares mais bonitos no mundo.  Impossível não  se deixar cativar  pela imensa beleza deste lugar, como aconteceu com Johann Wolfgang von Goethe, quando durante a sua viagem na Itália visitou o teatro grego (III aC), símbolo da cidade. Situado no meio de ciprestes e plantas de fico espinhosa, com o auditório escavado na rocha, o teatro helenística de Taormina, transformado em arena pelos romanos,  oferece uma vista espetacular sobre o mar turquesa até a costa da Calábria e sobre o fumante pico do Monte  Etna. A noite chegaremos em Siracusa e nos acomodaremos em Hotel. Pernoite em Siracusa.

 Dia 09 de outubro  -  Siracusa

Dia dedicado a Siracusa, a cidade onde viveo e morreu o Archimede, famoso matemático, filosofo e inventar. No seu território cabem  mais de três mil anos de história, testemunhado por inúmeros monumentos, sítios arqueológicos e museus. Para visitá-la, entendê-la e realmente apreciá-la, levaria semanas mas também em um dia bem planejado podemos curtir as belezas da cidade  que ergue-se na moldura  de um sugestivo  porto natural, fechado ao leste da ilha de Ortigia e ao Oeste pelo  planalto de Epipoli. A partir do antigo núcleo na ilha de Ortigia, podemos visitar o Castelo de Maniace, notável exemplo de arquitetura militar construído por Frederico II de Sueva na primeira metade do século XIII,  e admirar a catedral, com uma fachada barroca que eleva-se acima do templo dórico de Atena do século. V a.c.  A maravilha aumenta quando visitamos o distrito de Neapolis, onde há os restos do teatro grego, do anfiteatro romano, do grande altar de Gerone,  o maior altar da era grega que veio até nós, e a caverna do Cordari, a mais famosa entre as “latomie”(antigas cavas e/ou cadeias escavadas na rocha). Aqueles que amam a natureza, encontram nesta área, localizada no extremo sul da Itália,  um  paraíso. Praias incontaminadas e   quatro áreas protegidas: o vale dell'Anapo , o Cava Grande do Cassìbile, o Pantani di Vendìcari e o Rio Ciane com as Saline de Siracusa. Pernoite em Siracusa.

 Dia 10 de outubro - Siracusa/Val di Noto

O Val di Noto é um museu arquitetônico a céu aberto que tem como confins belezas naturais sublimes. Apos o terremoto de 1693 todas as 8 cidades cidades deste território foram reconstruídas todas em estilo Tardo Barroco, criando uma homogênea, excepcional testemunhas da arte e da arquitetura Barroca. Em 2020 a Unesco tombou Val di Noto como patrimônio Mundial.

Durante o nosso passeio bem devagar visitaremos Noto, em seguida iremos almoçar em Marzameni, uma antiga aldeia de pescadores pra depois a tarde prosseguir com Modica, famosa pelas cerâmicas,  pelo chocolate e para ser literalmente grudada na montanha. Seguindo depois na vizinha Ragusa, duas cidades em uma, a medioeval e a Barroca. Enfim votaremos a Siracusa com os olhos cheios de belezas passando por Palazzolo Acreide, uns dos mais lindos Burgos italiano,  que foi escolhida como cenário de desfile de moda de Dolce e Gabbana. Retorno a Siracusa ao anoitecer, com opções de jantar em Avola, a cidade do famoso vinho Nero dei Avola(Preto d’Avola) e dos tantos pratos de peixe. Pernoite em Siracusa.

 Dia 11 de outubro - Siracusa/Agrigento

Pela manhã, nos despediremos de Siracusa, com direção Agrigento e seu imenso Parque Arqueológico Greco, atravessando as paisagens do centro da ilha, panoramas que parecem sem fim e completamente incontaminados. Ao chegar em Agrigento, deixaremos as malas no hotel e logo depois encontraremos o guia que nos acompanhará visitar  a imponente Valle dos Templos.  Templos e estatuas  bem  preservadas que forma o maior sitio arqueológico do mundo com seus 1300 hectares.  Notável o Templo da Concordia que parece recém terminado. Ao entardecer voltaremos no hotel pra depois sair para um jantar na beira do mar, perto da imperdível Escadaria dos Turcos, uma escolhera branca que se joga no mar azul. Pernoite em Agrigento.

 Dia 12 de outubro -   Agrigento/Palermo

Após o nosso café da manha olhando o mar sairemos com calma pra cruzar a ilha e alcançar o mar Tirreno e Palermo, cidade repleta de contrastes e de belezas, arquitetônicas naturais e gastronômicas. Depois deixar as malas no hotel sairemos para uma visita guiada da capital da arte Árabe e Norman, símbolo da convivência harmoniosa entre estilos e culturas diferentes. Iniciamos o passeio na praça da magnifica Catedral, a maior  mesquita da cidade transformada em catedral em 1185, prosseguiremos a visita com o Palácio Real, e os Quatro Cantos a praça, triunfo do Barrocos, que marca o centro da cidade antiga, cruzamento duas principais Avenidas, Cassero e Maqueda. Terminaremos o passeio nos imperdíveis Mercados públicos, Capo, Vucciria e Ballarò, um incrível caleidoscópio de cores e sabores no qual deixar os sentidos livres. Pernoite em Palermo

Dia 13 de outubro -   Palermo/Trapani  

Logo depois do café da manha  sairemos para um agradável e encantador passeio pelo litoral, visitando a espetacular Riserva Natural  “Lo Zingaro”, uma baia onde a natureza se exprime na sua máxima beleza. Uma serie infinita de baias encantadas e aguas com mil tons de azul e verde molham praias as vezes rochosas, as vezes de areia fina até chegar em Trapani, nas costas a montanha de Erice e  na frente o panorama espetacular das ilhas Egadi, uma moldura magnifica em todos os períodos do ano. Subiremos o Monte Erice que domina a cidade e  o litoral(de van ou bondinho). Grudada no topo da montanha Erice, uma das cidades mais fascinantes de todo o Mediterrâneo, uma historia milenário e uma beleza inesquecível. Almoçaremos e a tarde iremos visitar os moinhos de vento das salinas de Trapani antes de voltar em Palermo. Pernoite em Palermo.

 Dia 14 de outubro -  Palermo/Monreale

Hoje dedicaremos a manhã a  um burgo único e uma catedral simplesmente belíssima. Através de uma maravilhosa subida entre laranjeiras e oliveiras alcançaremos Monreale que domina Palermo do alto do monte Caputo. Dentro de um cenário magnifica o Domo de Monreale è uma verdadeira obra de arte inimitável. Depois de Santa Sofia em Istambul è a maior conjunto de mosaicos bizantinos do mundo. Algo que è impossível descrever, so podemos deixar olhos e sentidos se perder naquela imensidade de belezas. Tempo livre para o almoço e retorno a Palermo. Tarde livre para mais passeios no centro da cidade, para curtir uma das tantas praias do litoral, ou para compras. Pernoite em Palermo.

 Dia 15 Palermo/Brasil

Em horário oportuno traslado ao Aeroporto e embarque para o Brasil. 

COMPONENTES DO PACOTE

NOSSO PACOTE INCLUI:

12 pernoites em hotéis 4* com  café da manhã

Transporte em Van – totalmente privada para 07 passageiros

Todos os passeios mencionados

Tickets ferry e bondinho em Capri

Ticket Ferry para a Sicília

Todas as taxas de turismo

Acompanhamento por guia em português todo o período.

Guias Locais em Siracusa, Agrigento e Palermo.

NAO INCLUI:

SEGURO SAÚDE

OPCIONAIS

DESPESAS COM DOCUMENTAÇÃO

E TUDO O QUE NAO CONSTA COMO INCLUSO




A partir de
A consultar

VALORES



 

 

SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES OU FAÇA A SUA RESERVA

{{contact.errors.name[0]}}
{{contact.errors.email[0]}}
{{contact.errors.message[0]}}
{{contact.success ? 'Mensagem enviada com sucesso.' : 'Ocorreu um erro ao enviar sua mensagem.'}}

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Itália, Suíça, Áustria e Alemanha 2021
PERU INESQUECÍVEL - Com Lago TITICACA E FESTA INTI RAYMI
ITALIA BELÍSSIMA
Caminhos Marianos